Visitando o Hotel Fazenda St. Robert com crianças pequenas

No mês passado tiramos um final de semana para conhecer o Hotel Fazenda St. Robert. Um hotel que fica pertinho do Rio, em Piraí, um município do Sul Fluminense que fica há aproximadamente 90Km da capital, umas duas horas de viagem de carro. Foi a primeira viagem com a Amora, nossa caçulinha que está com 4 meses.

Viajamos com a turma da escola da Julia em uma viagem para comemorar o fim da educação infantil de uma turminha que já está junta desde os primeiros meses de vida. Nossa esperança era descansar e aproveitar um pouco a natureza. De quebra seria a primeira viagem da Amora, então queríamos um lugar tranquilo, onde fosse possível juntar as atividades da Julia com a rotina da Amora.

O hotel passou recentemente por reformas e hoje conta com uma estrutura maravilhosa para famílias. Além disso o valor é bem em conta quando comparamos com outros hotéis fazendas aqui do Rio.

COMO CHEGAR

Não é difícil chegar no local, basta seguir as placas depois que você entra em Piraí. O próprio hotel fazenda indica não seguir o Google Maps porque eles indicam um caminho mais longo. Depois de passar pelo centrinho de Piraí precisamos entrar um uma estradinha de terra por uns 9 km. Prepare-se para encarar uma estrada que sacode bastante e com muita lama. No fim de semana que fomos estava chovendo, então imaginem o estado da estradinha.

ESTRUTURA DO HOTEL

QUARTOS

Os quartos do hotel estão reformados e atendem muito bem as famílias. Hoje o hotel possui 5 opções de acomodações:

APARTAMENTOS: Os apartamentos Standard e Master ficam na construção principal do hotel fazenda, onde também fica a recepção, o restaurante da sede e do lado da piscina principal.

  • Apartamento Standard – São suítes mais simples, sem abrir mão de confortos como ar condicionado, TV de 19″ e frigobar. Podem ser até quíntuplas, conjugando dois quartos. Ótima para famílias numerosas.
  • Apartamento Master – São suítes um pouco mais elaboradas, com ar condicionado, TV de 26″ e frigobar. Podem ser até sêxtuplas, conjugando dois quartos. Também é ótima para famílias numerosas.  Foi nessa suíte que nós ficamos. Quando chegamos o bercinho já estava montado para a Amora. Minha única observação é que seria legal ter a parte suspensa do bercinho para ficar mais fácil colocar a bebê pequeno no berço sem acordar!

CHALÉS: Os chalés são as construções mais afastadas da recepção, 800m , em uma área bem dentro da mata, permitindo bastante privacidade e um contato mais intenso com a natureza. Além disso, por serem construções que ficam mais altas, a vista do hotel fica bem bonita. Os hóspedes dos chalés tem acesso reservado ao restaurante Aroeira e uma piscina que fica perto dos Chalés. Além disso, como o hotel fica mais distante da sede, eles disponibilizam um transporte interno.

  • Chalés Master – São estruturas super aconchegantes e mais sofisticadas. Contam com dois andares que separam o quarto principal, da área comum. As amenidades incluem, além das básicas ar condicionado, TV e frigobar, uma lareira, chaleira elétrica, DVD, secador de cabelos e mesa para refeições.
  • Chalés Luxo – Melhores hospedagens do hotel. Os chalés são amplos e além das mesmas amenidades dos chalés Master, contam também com uma banheira de hidromassagem ou um ôfuro. Como se não fosse conforto suficiente, eles ainda tem uma rede na varanda para aqueles momentos de relaxamento que só um hotel fazenda pode proporcionar.

VARANDAS: Os quartos da ala Varandas são os mais novos do hotel. Foram inaugurados em dezembro de 2017. A Ala fica atrás do prédio da sede, e por isso atende os hóspedes que querem um pouco mais de privacidade mas não desejam ficar tão distantes do prédio principal. Esses quartos possuem varanda privativa, duas camas de casal, TV de 40″ com canais de satélite, secador de cabelo e ducha em inox.

LAZER, AVENTURA E RECREAÇÃO

Na minha opinião o maior ponto positivo de hotel é a equipe de recreadores! Bem humorados, cheios de energia e com um estoque de atividades na manga, eles proporcionam e dão uma canseira na família inteira. No fim de semana que fomos o tempo estava bem instável, choveu, o hotel estava cheio de lama, e mesmo assim eles conseguiram manter as crianças entretidas durante toda a nossa estadia.

Todos os dias eles colocam em dois quadros na recepção a programação do dia. Talvez por causa da chuva, eles não seguiram a programação 100%, mas era possível ter uma boa idéia de como seria o dia.

Além dos recreadores fantásticos, o hotel tem cavalos para passeios no período da tarde (pagos a parte) e pôneis para passeios pela manhã. Para as crianças tem uma voltinha curta nos cavalos pela manhã (essa atividade foi feita no sábado e no domingo de manhã)

O espaço kids precisa de uma reforma. Lá é possível deixar as crianças só com os monitores para os pais descansarem. Eu particularmente não curto deixar as crias sozinhas, então a Julia foi mais eu fui junto! Sou dessas!

Já nas atividades esportivas, o St. Robert arrasa, quadra de futebol, quadra de tênis, volei e futsal. Do lado da quadra de futebol tem um circuito de Mini golfe.

A mini fazendinha foi a felicidade da família. É pequena mas tem os animais que os pequenos mais amam: galinhas, coelhinhos, porquinhos (meus favoritos) e patinhos. Além disso é possível chegar bem perto de vacas e búfalos. Dica para quem vai em fim de semanas de feriado: leve uma galocha!!! O tênis da Julia tinha tanta lama que até agora eu não acredito que voltou a ter a cor original. A fazendinha fica um pouco distante da sede, o caminho é feito com os recreadores, que vão cantando, dançando, para que as crianças não sintam o caminho. De lá é possível andar um pouco mais e chegar no parque aquático. Como estava chovendo e eu não quis pegar chuva com um bebê de 4 meses, voltamos e não aproveitamos essa parte, mas de lá é possível voltar em um trator. As crianças que voltaram assim adoraram!

O hotel tem duas piscinas, uma ao ar livre e uma coberta e aquecida. A piscina aquecida estava bem cheia já que não estava muito calor mas infelizmente estava com muito cloro. Dava para sentir o cheiro do lado de fora e as crianças mais sensíveis ficaram com os olhos bem irritados, eles deveriam ter mais cuidado.

Uma das coisas que eu mais gostei do hotel fazenda é que eles relembram várias brincadeiras da nossa infância que as crianças de hoje em dia quase não fazem mais, uma delas é o skibunda. Um tapetão com sabão e água para escorregar até cansar. Maravilhoso!!

Além do Skibunda, o hotel tem um arvorismo infantil para crianças de 4 a 8 anos. É um circuito baixinho e que no final termina em um banho de piscina. Mesmo as crianças que tem medo vão gostar. Esse circuito está incluso no valor da diária. Já a corrida de tirolesa é uma pista com três tirolesas paralelas para as crianças apostarem corrida. Para os adolescentes e pais aventureiros o hotel tem um circuito de tirolesa com 12 descidas. Esse circuito é cobrado a parte. Além dessas atividades é possível andar de caiaque no lago e no toboágua ecológico.

DAY USE

Para quem quer aproveitar o dia mas não deseja dormir no hotel fazenda é possível passar o dia por lá. O hotel conta com um Day Use nos sábados, que inclui as refeições (café, almoço e lanche da tarde) além das atividades que estão inclusas na diária, por 150 reais o adulto e 90 reais a criança de 4-12 anos. No período de férias e feriados esse valor sobe para 200 reais o adulto 130 reais a criança. Mais informações AQUI

ALIMENTAÇÃO

Estão inclusos na diária o café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. O hotel conta com dois restaurantes dentro da propriedade, o que fica na sede e funciona no modelo de self-service e o Aroeira, um restaurante à la Carte. Além deles eles tem o Boteco, um barzinho com vários aperitivos, um café e uma cervejaria! A Brew Pub Cervejaria Pirahy Beer, ela fica no caminho para a fazendinha e é uma graça. Eles também cultivam café na propriedade.

VALORES

O hotel vende pacotes para quem deseja passar a semana e para quem deseja ficar somente os fins de semana, percebi que eles fazem promoções com frequência. É possível ver os valores AQUI. Lembrando que nas diárias estão inclusas as refeições e a maioria das atividades. Somente as bebidas e algumas atividades são pagas a parte.

Nossas considerações

O hotel é uma oportunidade para as crianças terem um pouco de contato com a natureza e se desconectarem um pouco desse mundo eletrônico em que vivemos. Desconectarem mesmo, já que no hotel a internet é praticamente inexistente. Os celulares não funcionam (eles disponibilizam um telefone fixo para quem precisar) e a internet só dá as caras na recepção e mesmo assim o sinal é bem fraco.

Agora que já conheço o hotel, ficaria nos quartos Varandas, pois achei os quartos da sede muito barulhentos. São corredores muito longos e o hotel sempre tem muitas crianças. Na nossa primeira noite teve gritaria e correria depois de meia noite. Além disso os quartos do Varandas contam com redes bem convidativas na frente. Não conhecemos os quartos dos chalés, mas achei que eles ficam muito longe da sede. Talvez sejam uma boa opção para casais que querem mais privacidade.

A comida é gostosa, mas faltam opções para vegetarianos. Eles disponibilizam diversas saladas, mas sempre colocam alguma proteína animal como presunto ou bacon. Uma outra coisa que me incomodou foi disponibilizarem almoço para as crianças uma hora antes do almoço dos adultos mas com pouquíssimas opções de comidas e quase nada de legumes. Nada saudável, nada necessário.

Anúncios

14 comentários

  1. Perfeita a análise! Ainda mais sendo um hotel fazenda, que teria maior facilidade pra cultivo sem agrotóxicos, poderiam disponibilizar opções mais saudáveis pra criançada!

    Curtir

  2. A primeira viagem da Amora, que delícia. Como é que ela reagiu? Acho o nome dela muito fofo, by the way.
    O hotel parece bem simpático e tranquilo. Acho que todas as crianças adoram ver os animais, se os pudessem alimentar. E andar de tractor, ainda por cima!? Fantástico

    Curtir

  3. Oi, Aline! Gostei muito da proposta desse hotel fazenda. Acho que, às vezes, precisamos mesmo dar um tempo no mundo virtual para poder desfrutar do mundo “real”. Especialmente, as crianças, que têm cada vez mais se distanciado do contato com os animais e a natureza. Show!

    Curtir

  4. A gente adora hotel fazenda, mas nem sempre é fácil achar uma opção completa. Mas essa dica me pareceu bem interessante e foi bom saber dos quartos mais barulhentos pra fugir deles, rs. O preço do day use também parece justo, valeu pela dica.

    Curtir

  5. Adorei essa dica de passeio com crianças. Aqui no meu estado, Pernambuco, tem um hotel nesse estilo e as minhas sobrinhas amam ir. Tive a oportunidade de ir com elas e tanto elas como eu aproveitamos muito. Boa sugestão!

    Curtir

  6. PERFEITO para dar aquela canseira boa nos pequenos!
    Tenho uma amiga que comentou hoje sobre isso, quer algo perto do RJ para um fds. Vou indicar seu post pra ela agora!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s