Vegetariando pelo Mundo em Orlando: Restaurante Boma no Animal Kingdom Lodge

O Boma é o restaurante principal do Animal Kingdom Lodge. É um restaurante buffet que oferece café da manhã e jantar, e é considerado um dos melhores buffets do complexo da Disney devido a oferta e qualidade das comidas. Realmente é um restaurante que agrada todo mundo e oferece boas opções vegetarias e veganas.

A ambientação segue a proposta africana do hotel com bastante madeira escura e umas tendas coloridas presas no teto tentando recriar o clima dos mercados africanos. É um restaurante grande e que pode ficar bem lotado no café da manhã.

Na minha opinião, a única falha é não ter nenhuma refeição com personagens. Seria ótimo comer com os personagens vestidos com a roupinha fofa do safari (Eu sei! Tem no parque, mas seria ótimo se também tivesse no hotel.)

Diferente do Sanaa , o Boma não tem vista para as Savanas do hotel, mas quem vai no restaurante pode passear pelo hotel e observar os animais nas Savanas à vontade. Por sinal, as savanas do Animal Kingdom Lodge tem uma quantidade maior de animais do que as do Animal Kingdom Kidani Village.

Como todo restaurante de table service da Disney, eu recomendo fazer reserva pelo My Disney Experience já que por ser bom e agradar todos os paladares, ele enche mesmo. Quando jantamos não tínhamos reserva e tivemos que esperar um pouco até terem uma mesa disponível. Lembrando que fomos em baixa temporada, estávamos em um quarto do hotel e o hotel estava bem vazio.

Assim que se chega no balcão eles te colocam no sistema e te entregam um pager que toca assim que sua mesa fica livre. Quando sua mesa está pronta te levam até ela e apresentam a pessoa que cuidará de você pelo resto da noite (eles realmente apresentaram os garçons assim, achei fofo). Por sinal, tenho que falar, o atendimento das duas vezes que fomos no restaurante foi esplêndido! Todo o atendimento do hotel é digno unicamente de elogios como eu já contei na resenha que fiz da nossa hospedagem. Quem não leu e quer dar uma olhada o link está AQUI.

Café da manhã

O Café da manhã do Boma é um daqueles que merece ser apreciado com calma, sem pressa, aproveitando toda a comida maravilhosa que existe no restaurante. Não é um programa para quem está com pressa. Nem valeria a pena comer correndo por aqui! O café da manhã custa 34,99 dólares por adulto e 15 dólares a criança. Nem um pouco barato para mal digerir a comida. Se você estiver hospedado no hotel aproveite para tomar um café no final da manhã e economizar o almoço, passar o resto do dia na piscina e observando as savanas e no final do dia reservar um jantar no Sanaa, pronto, um dia perfeito! Se você não tiver hospedado no hotel, sugiro que chegue cedo no hotel, passeie pelas savanas (pela manhã bem cedo é possível ver um número maior de animais) e reserve um café lá pelas 9:30/10h.

Depois que você sentar a pessoa que vai cuidar de você, anotará os seus pedidos de bebida. Tudo está incluso no valor da refeição: sucos, café, chocolate quente, chás… eu recomendo um suco que é especialidade da casa e que também existe no Tusker House e que é uma delícia! O chocolate quente também estava bem gostoso.

Já com relação à comida, o restaurante está mais para brunch do que para café da manhã. Várias opções de pratos quentes e alguns bem pesadinhos. Encontramos vários tipos de pães, bolinhos, waffle do Mickey e do Simba (adorei esse detalhe!!!), ovos mexidos, panquecas com ou sem M&Ms, omeletes feitos na hora, croissant, donuts…

Recomendo fortemente essa banana que está na primeira foto da esquerda na parte de cima e esses bolinhos com nozes glaceadas. Comi tanto dos dois que sai de lá passando mal.

Para os veganos, basta falar com o chefe que ele prepara waffles do Mickey veganos para você!! ❤ Os pães de forma e os bagles também são opções veganas. Eu não tirei foto mas tinham uns aspargos grelhados deliciosos, além de quinoa, mingau de aveia e frutas com uma boa variedade. Também é possível pedir leite de soja para beber.

Jantar

Fomos jantar no Boma logo depois que fizemos o check in no hotel, estávamos bem cansado mas mortos de fome. Assim que chegamos nos pediram para esperar um pouco e nos deram um pager. Em uns 15 minutos nossa mesa já estava pronta. Da mesma foram que no café, nosso pedido de bebidas foi feito assim que nos sentamos. O suco especialidade da casa (maracujá, goiaba e laranja, eu acho, e recomendo mais uma vez) também é oferecido no jantar.

As opções de comida são bem parecidas com a do Tusker House: Vários tipos de salada, couscous, tabule, vegetais cozinhos. Os maravilhosos aspargos grelhados também estão disponíveis no jantar, junto com um arroz com passas e açafrão que estava fantástico. Minhas amadas Samosas também estão presentes no jantar com o maravilhoso chutney de manga. outras opções que eu provei e estavam ótimas: o purê de batata doce e a sopa de abóbora. 

Já as sobremesas na minha opinião são a melhor parte de todas! rs. Motivo pelo qual eu ainda sou vegetariana e não vegana. Os Zebra Domes são esses bolinhos redondos de chocolate preto com chocolate branco que dão vontade de comer até não aguentar mais. É possível encontrá-los nos restaurantes do Animal Kingdom e no Animal Kingdom Lodge. Só eles já valem a sobremesa. O financier estava ok e essa tortinha de Óreo também era gostosa. Tinham cookies e donuts também mas não experimentamos.

Já os preços do jantar são: 59,99 dólares o adulto e 35 dólares a criança. Não é barato e por isso mesmo acho que deveriam ter personagens aqui, já que esse é o valor da maioria dos jantares com personagens.

 

Conclusão

Fomos duas vezes no restaurante, uma no jantar e uma no café da manhã. No jantar fomos assim que chegamos no hotel e teríamos aproveitado bem mais se não estivéssemos tão cansados. Já no café, aproveitamos o dia que reservamos para aproveitar o hotel e conseguimos tomar o café calmamente, aproveitando todo o buffet.

O atendimento das duas vezes foi impecável! Desde a recepção até as pessoas que atenderam a nossa mesa. Na minha opinião foi o ponto mais alto da refeição… Além é claro da presença das Samosas e do Chutney de Manga!!!!

Anúncios

11 comentários

  1. Muito boa a dica! Estou fazendo o planejamento para levar minha filha à Disney e pensando especialmente hospedagem e refeições, principalmente porque a minha mulher está retirando a carne da dieta. Os pratos parecem ser muito bons e as imagens deram água na boca. Mas, de fato, o preço está um tanto salgado. Abraços!

    Curtir

  2. Que deliciaaaa!! Parece tudo tão bom ❤
    Adorei o waffler do Mickey e do Simba! hahaha amo waffler, e se ele for temático, melhor ainda!
    Fiquei babando nas sobremesas tb! Cada uma parecendo ser melhor que a outra! Entendo totalmente vc ainda não ter entrado pro mundo vegano! hahaha

    Curtir

  3. Não conheço esse restaurante mas já anotei aqui na listinha de desejos!
    Adorei seu post, sempre fico me perguntando se é mto dificil ser vegetariano em uma viagem! Tenho vários amigos vegetarianos e as vezes conversamos sobre isso.. vou indicar seu blog para eles!! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s