Opção econômica de hotel em Nova York: Comfort Inn Lower East Side

img_0644.png

 

Manhattan é um organismo vivo, uma cidade imensa, que pode despertar desde uma sensação opressora por te fazer se sentir tão pequeno quanto uma formiga, quanto a sensação de estar no centro do universo. Não dá para negar que todos nós temos uma Manhattan muito clara na nossa cabeça. E como não teríamos, crescemos vendo tantos filmes ambientados da cidade que teríamos que ser cegos para não idealizarmos uma Manhattan dos nossos sonho. A minha Manhattan, por exemplo, tem cheiro de Bagels frescos com cream cheese, prédios de tijolo marrons com escadas de incêndio do lado de fora, cookies quentinhos, Bellines no brunch, pessoas diferentes do padrão e cafés pequenininhos para todos os lados.  Eu não vejo nenhuma graça na Nova York dos letreiros e neons da Times Square, na muvuca dos turistas, nas hordas de táxis amarelos. Tem quem ame. Essa é justamente a graça da cidade, ela é uma cidade para cada pessoa.

Da primeira vez que eu fui na cidade fiquei em um hotel no Lower East Side, o The Ridge Hotel, que antes se chamava 151 East Housten e era um hotel moderninho inaugurado recentemente na cidade. Eu amei o Lower East Side! Era a minha Manhattan! Tudo que eu esperava da cidade estava lá e foram 10 dias fantásticos. Mas da última vez que fomos a Julia também foi e não era um hotel com possibilidade de quarto para crianças pequenas, aí tivemos que procurar outra opção.

Acabamos escolhendo um hotel mais barato, ainda perto do LES, o  Comfort Inn Lower East Side, que não fica realmente no LES e sim em Chinatown que é próxima. A escolha por colocar LES no nome do hotel provavelmente foi influenciada porque é uma área mais famosinha do que a tumultuada Chinatown. Mas o fato é que o hotel fica bem entre Chinatown e Little Italy, umas 3 quadras do LES. É uma área bem feinha, movimentada durante o dia e um pouco morta durante a noite, mas mesmo assim interessante. O hotel fica há 4 quadras da estação East Broadway, por onde passa a linha F do metrô e que cobre boa parte de Manhattan. A estação Grand St e também é próxima.

Eu confesso que não sou muito fã da rede Comfort Inn, tenho aversão por hotéis de cadeias famosas e padronizadas, mas até que esse é bem razoável. O prédio é novo e o mobiliário também. As camas confortáveis e felizmente, sem manchas pelos lençóis e toalhas. Além disso o hotel tem um chamariz perfeito, uma vista maravilhosa da Manhattan Bridge que transformou o terraço do hotel em um dos meus rooftops favoritos da cidade.

hotel Nova York comfort inn lower east side NY

Recepção e as áreas comuns

 

O hotel conta com uma recepção pequena mas que funciona 24h, o atendimento foi super prestativo e o check in e check out super tranquilos. Além disso o hotel tem caixa 24h, alguns computadores disponíveis e uma pequena sala de ginástica. Outra coisa que me chamou atenção foi que eles permitem que o hóspede deixe as malas em um maleiro.

Outro ponto positivo, eles aceitam entrega de encomendas, o que para nós brasileiros que enlouquecemos com os preços da terra do Tio Sam, é um grande adianto já que nos permite comprar tudo online, mandar entregar no hotel e gastar nosso tempo fazendo algumas atividades mais interessantes do que compras eternas. Como a maior parte dos brasileiros separa só uns 3 dias para conhecer NY (o que é muito pouco na minha opinião), gastar tempo comprando seria um desperdício. Nós mandamos entregar bastante coisa no hotel e não tivemos nenhum problema.

Os quartos

 

Os quartos para família do hotel seguem o padrão americano, duas camas Queen, além do padrão Nova Iorquino, quase nada de espaço para circular. Os quartos padrões de NY são famosos por serem minúsculos e o do Comfort Inn LES não é excessão. Tente pedir por um quarto em um andar alto e com vista para a Manhattan Bridge, vale a pena.

Existem também quartos com só uma cama e que me pareceram bem mais espaçosos. E quartos para 6 pessoas com duas camas Queen e um sofá cama. Essa opção não estava disponível quando reservamos.

Outras amenidades são, secador de cabelo, TV a cabo, uma mesinha pequena, nenhum espaço para malas, secador de cabelo, um bom WI-FI, frigobar e cafeteira. Para quem vai com bebês, existe a possibilidade de solicitar um berço, mas saiba que vai deixar o quarto ainda mais apertado.

Achei o quarto limpo mas infelizmente com carpete, o que sempre me dá sensação de sujeira e ácaros. Porque ainda usam carpetes?!?!?!

 

hotel Nova York comfort inn lower east side NY

Café da manhã

 

Outro ponto positivo do hotel, ele é um dos poucos hotéis em NY que oferece café da manhã. é um café padrão, nada fenomenal, mas que já garante uma economia para quem está indo com orçamento reduzido. Dá para comer bagels, waffles, torrada, yogurt, cereais, muffins, algumas frutas, sucos, café e chá. Claro que seria perfeito comer cada manhã em um café diferente em NY mas infelizmente sai bem caro também. Aproveite o café do hotel e gaste seus Trumps almoçando e indo a um café durante a tarde.

 

Informações:

Localização: 154 Madison Street, Nova York, NY 10002, Estados Unidos

Média de preços: 450 reais/dia

 

 

Anúncios

15 comentários

  1. Olha, Nova York é com certeza a cidade mais cara em termos de hotéis que já vimos no mundo, então desde que fique perto de uma estação de metrô, e fique dentro de Manhattan, com um bom preço, está ótimo! Parabéns pelo relato, boa dica!

    Curtir

  2. Adorei a dica do hotel e o fato de ser econômico. Tenho ressalvas em relação a conhecer NY justamente por ter medo dos preços, mas sua dica ajuda demais. Agora, preciso de parabenizar pela introdução do post! Sério! Haha… de verdade… você me fez ter um sentimento do que seria NY pra mim também!

    Curtir

  3. Super valorizo posts com dicas de hospedagem, ainda mais quando salientam os prós e contras.
    Essa vista da ponte já me ganhou também rs, muito bom saber dessa dica, pois viajamos com nossos filhos então é sempre bom ter opções pra nós 4.

    Curtir

  4. Me apaixonei pela vista desse hotel! Para minha próxima viagem a NYC já tenho hotel reservado, mas esse já está na minha lista para uma terceira visita à cidade (sou dessas apaixonadas que já está planejando voltar rs)

    Curtir

  5. Um dia eu chego nesse nível de glamour. (rs) Ótima vista e bem bacana o terraço.

    Eu fiquei um mês em NY, em Julho desse ano…mas usei Airbnb e fiquei em lugares fora de Manhattan: Hoboken (que tem a melhor vista de Manhattan), Brooklyn, Queens e Journal Square. Desses só não aconselho Journal Square, o apê era do lado do PATH então não era ruim de locomoção, mas achei o bairro meio feio. =/

    Curtir

  6. Opção de hotel econômico em Nova York parece quase uma contradição, mas é sempre bom dar essas dicas para sabermos o que esperar de uma hospedagem, principalmente em cidades caras como nova York.

    Curtir

  7. Muito util o teu review deste hotel. De facto as vistas são impressionantes, mas é pena que não tenhas colocado mais fotos do interior, quartos por exemplo. Não estou ao corrente dos preços em Nova York, mas mesmo assim parece super caro!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s