Vegetariando pelo Mundo em Orlando – Magic Kingdom: Gaston’s Tavern

 

Mais um post de dica de alimentação no Magic Kingdom, esse ainda fica na New Fantasyland e o tema ainda é A Bela e a Fera: Gaston’s Tavern!!! A Taverna do Gaston! Lembra do filme? A taverna é o lugar onde o vilão mais egocêntrico de todos os vilões é enaltecido e glorificado pelo seu fiel escudeiro Lefou e toda a população da cidade do interior onde a Bela mora.
O restaurante em estilo Quick Service fica na parte dedicada ao filme a Bela e a Fera onde também estão: o restaurante do Castelo da Fera, o Enchanted Tales with Bele e o Bonjour! Village Gifts. Ou seja, a parte favorita do Magic Kingdom para todos os fanáticos pela animação. É uma ótima representação da vila onde mora a personagem principal. Na frente do restaurante encontramos até uma estátua gigantesca do Gaston exibindo seus músculos. Já a decoração da Taverna é bem fidedigna ao filme, tendo até a pintura do Gaston acima da lareira.
É um restaurante para refeições rápidas e guloseimas. Se você estiver procurando um restaurante com comida de verdade é melhor ir até o Castelo da Fera, como eu já comentei AQUI.

O restaurante ficou famoso por um motivo bem peculiar, lá se encontra a Lefou´s Brew, a “cerveja amanteigada” da Disney! Que de cerveja não tem nada, é um suco de maça com um marshmallow  tostado e espuma de manga e maracujá. Uma delícia geladinha extremamente calórica. É uma ótima opção para os veganos, diferente da Butterbeer dos parques do Harry Potter que tem leite. Na minha opinião, a LeFou´s é mais saborosa do que a Butterbeer e menos doce. A “cerveja” da Disney pode ainda ser comprada com as canecas comemorativas do restaurante, a do Gastão imita uma caneca de cerveja e a da Bela é uma taça. Quem decidir levar o souvenir terá que desembolsar um pouco mais que o dobro do valor da bebida, já que só a “cerveja” custa $5,49 e com um dos copos sai por 12,99.

Os veganos tem ainda uma outra opção: mini pretzels com Hummus, uma descoberta fantástica que depois nós descobrimos que vendia no Wallmart e virou um dos nossos snacks favoritos. Para os vegetarianos uma opção saudável são potinhos de vegetais crus com um molho de yogurt.

O restaurante é bem famoso por um pãozinho quente de canela nada vegano mas delicioso, um cinnamon roll enorme que dá para dividir com umas quatro pessoas (custou $4,49). Ainda é possível comer pain au chocolat, prezel com queijo e prezunto e muffins.

Entrando no restaurante e virando a direita é possível encontrar a lareira e a cadeira gigante do Gastão para tirarem fotos. Não fomos nessa parte do restaurante e me arrependi.

Na saída do restaurante é possível tirar uma foto com o personagem mais narcisista que a Disney já conseguiu produzir. Ele é sem noção igual ao personagem original e quando nós fomos tirar foto com ele e falamos que éramos do Brasil ele comentou que parecia que todos os brasileiros estavam na Disney e que o Brasil deveria estar vazio.

Anúncios

16 comentários

  1. Ah, meu filme preferido!!! Não sabia desse restaurante e já quero conhecer! Gente, ia virar criança e me sentir a própria Bela. hahaha
    Muito obrigada por compartilhar essa dica! Post favoritado!
    Beijão!

    Curtir

  2. Acho que adoraria entrar no mundo de A Bela e a Fera! 🙂 Fui vegetariana por 2 anos mais ou menos e terminei desistindo por conta da dificuldade de encontrar boa e saudáveis opções e que ainda matassem minha fome que é sempre muita. rsrsrs Faz tempo isso! Ótimo texto para ajudar veganos e vegetarianos em viagem. 🙂

    Curtir

  3. As opções parecem deliciosas. Eu topo provar um pouco de tudo, especialmente esse pão com canela. Esse Gaston entrou no espírito da personagem, né? Vê só o tamanho do sorriso que provocou 🙂
    Abraço

    Curtir

  4. VC DISSE CERVEJA AMANTEIGADA!!?? TO DENTRO aheuaeh mesmo sendo essa mistura maluca de marshmallow com maracuja e etc. interessante vc falar sobre as opções vegetarianas, eu nao sou, entao não preciso pensar muito nas minhas escolhas, garanto que ficam mais limitadas ne…imagina se fosse vegana!

    Curtir

  5. Super dica esse lugar e já me deu vontade de experimentar tudo. E a cerveja? afff que delicia! Cerveja amanteigada.. hummm… só de pensar no suco de maça com marshmallow tostado e espuma de manga e maracujá já enlouqueci!

    Curtir

  6. Super dica esse lugar e já me deu vontade de experimentar tudo. E a cerveja? afff que delicia! Cerveja amanteigada.. hummm… só de pensar no suco de maça com marshmallow tostado e espuma de manga e maracujá já enlouqueci!

    Curtir

  7. Como eu amo Harry Potter é muito importante saber que tem cerveja amanteigada em outro lugar que não seja no parque (L) Adorei as dicas, super úteis mesmo para quem não é vegetariano! Arrasou!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s