Hotel H Niterói – uma ótima opção com a vista mais bonita de Niterói e do Rio

Final de semana passado tivemos um casamento em Niterói e para evitar circular pelo Rio durante a madrugada decidimos passar a noite em um hotel em Niterói. A nossa escolha foi meio óbvia, o H Niterói é hoje o hotel mais incrível na cidade! Com uma vista linda, só 3 anos de inaugurado, um restaurante super bem falado, o Don Juan, não tinha como dar errado.
O hotel fica em Ingá, região muito próxima do Museu de Arte Contemporânea, da ilha de Boa Viagem (uma ilha minúscula com uma capelinha que eu amo!), da praia das flechas e da praia de Icaraí. Uma excelente localização para quem quer conhecer Niterói.

São 20 andares com quartos super confortáveis. Reservamos uma suíte Standard mas ganhamos um upgrade para uma suíte com vista para o mar. O hotel oferece 6 tipos de quarto: Standard (quarto mais simples mas bastante confortável), Vista Mar (quartos com vista lateral para o mar e no nosso caso uma vista linda para o Museu, Pão de Açúcar e Cristo Redentor), Frente Mar (vista frontal para o mar, mas com alguma interferência dos prédios da frente), Frente Mar Premium (vista frontal para o mar, sem interferência, fica nos andares mais altos), Luxo Frente Mar (suíte fantástica com uma super vista maquina de expresso) e Suíte H (suíte surreal!!! Imensa!!! Queridinha das noivas da cidade que usam o hotel para o dia de noiva. Não é só estilo em loft com direito a saleta que faz as vezes de sala de jantar/camarim que encanta, é a banheira de hidromassagem com a vista mais bonita que eu já vi! H Niterói me chama para ir aí fazer um review só da banheira!!!).

De amenities o hotel oferece o pacotão esperado: TV de ótimo tamanho, frigobar, uma mesa de trabalho BEM espaçosa que também pode ser usada como mesa de maquiagem, bom espaço para guardar malas e roupas, banheiro grande (AMO!), com um chuveiro fantástico, miniaturas de xampu, condicionador e tal, e o melhor: UM SECADOR DE CABELOS DE VERDADE!!!! Isso mesmo!!! Nada de secador preso na parede que mal faz um ventinho… o secador do H Niterói é ótimo!!!! Minha única crítica do quarto é que ele tem uma super varanda sem um móvel… uma poltroninha para assistir ao espetáculo que é o pôr do sol dali… Fica meio vazio demais.
O restaurante principal do hotel, o Don Juan, fica no térreo. Só tomamos café por lá e não nos decepcionamos. Eles oferecem desde opções lights como frutas, saladas de frutas mega picadinhas, cereais e até suco verde, até opções mais gordinhas com muitas variedades de pães e doces (não resisti ao sonho! Viu porque eu não consigo abraçar o veganismo?!?!? Os doces me derrubam!!!). E o café fica aberto das 5h ‘as 10:30 nos fins de semana, perfeito para quem sai cedo para fazer um passeio ou ir para o aeroporto e para quem quer fazer um brunch em uma manhã de preguiça. O almoço e jantar do restaurante são super bem conceituados e eu fiquei com vontade de voltar só para comer por lá.

Agora vamos falar da parte mais espetacular?!?!?! A COBERTURA!!! imagine uma piscina de borda infinita no 20 andar de um prédio com a vista mais bonita que você pode ter do Rio de Janeiro, mais uma das praias queridinhas de Niterói e o Museu de Arte Contemporânea fechando com chave de ouro. Imaginou? É a cobertura do H Niterói!!! Fantástica!!! Dá para fica horas por lá. Do lado da piscina ainda existe um bar e sauna. O atendimento do bar foi maravilho no dia que estivemos por lá. Minha única implicância com a piscina é que ela estava congelante! Eu não sou chata com água fria, mas em um dia de inverno carioca (a máxima do dia foi 22o), com muito vento gelado no 20 andar não ter nem um aquecimento da água é um desperdício! A recepção me disse que a piscina é climatizada, mas nos dois dias que ficamos lá não estava climatizada não. Estava congelante mesmo! Acho que a experiência deve ser bem mais confortável no verão de 40o. Falando nisso, o hotel oferece serviço de Day Use com direito a piscina, sauna, academia e uma quarto para descansar por até 11 horas. Achei super interessante. Quem tiver interesse pode se informar melhor por no site do H Niterói.

 

Eles também oferecem um pacote de de Reveillon que é considerado um dos melhores da cidade e que me deixou morrendo de vontade de passar o Reveillon por lá.

Mas nossa avaliação final é de que o hotel vale a pena para todas as idades, para todas as ocasiões (não é à toa que as noivas são apaixonadas por ele) e tem um preço super camarada para o que oferece. Já estamos pensando em passar mais uns dias por lá.

Anúncios

14 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s