Vegetariando pelo Mundo – Restaurante Sanaa no Animal Kingdom Lodge

O Sanaa é o restaurante queridinho de todos os veganos que vão para a Disney. Não é difícil de entender o motivo, o restaurante tem os pratos veganos mais saborosos de toda a Disney. Localizado no Animal Kingdom Lodge, na Kidani Village, o restaurante tem um cardápio, além de ambientação, com inspiração Africana/Asiática e vista para a savana.

Há alguns anos atrás ele possuía um cardápio inteiro vegano, atualmente esse cardápio não existe mais, mas vários dos pratos ainda são liberados para quem não come nada animal.
Se você for agendar o Sanaa para o jantar, sugiro que escolha um horário cedo, entre 16:30 e 17h. Motivo: A vista ara a savana fica linda no pôr do sol. Como nossa reserva era para às 18h já chegamos com o dia quase escuro e não conseguimos ver muitas coisas. Dá para pedir uma mesa com vista para a savana quando você chega, nós não pedimos porque já estava escuro, então não adiantava. Quem vai cedo além dos janelões tem uma varanda do lado de fora que permite avistar os animais.

A ambientação do restaurante é super fofa. Pés de enormes baobás cenográficos ficam espalhados pelos salão e no teto várias lanternas gigantes ditam o clima do ambiente. As mesas parecem que estão dentro de formigueiros porque elas tem umas paredes irregulares terracota. É muito bonito.

 

A comida

 

A comida do Sanaa não foi feita para quem tem o paladar infantil. Esqueça os hambúrgueres e pizzas, aqui a comida é apimentada, bem temperada e agridoce e as combinações são bem mais exóticas do que as que você normalmente encontra em um parque da Disney. Talvez por esse motivo o restaurante não seja um dos mais populares do complexo. A inspiração da cozinha é Asiática/Africana então espere muitos ensopados, muito tempero, muito legumes e muito aroma. Na minha opinião o restaurante é quase um restaurante indiano. A comida passa bem longe do estilo do sudeste asiático, por exemplo, mas me lembrou muito as comidas indianas que eu adoro.

O prato queridinho do restaurante é um combo de 5 pães indianos que vem com uns molhos de acompanhamento. Você pode escolher entre 3 ou 9 opções. Enfie logo o pé na jaca e peça os 9 e entenda como o fator pimenta pode ter escalas crescentes de ardência. É uma delícia para que ama pimenta. Já quem não curte vai odiar! Mas dá para pedir só pelo pão mesmo, que é maravilhoso. Um dos pães é vegano e sem glúten e você pode pedir 5 deles. Nós pedimos os 5 diferentes. Nosso molho favorito foi o Chutney de Manga (eu amo! poderia comer todo dia) e um outro com base de pepino que era bem fresquinho.

As samosas não estão no cardápio regular, mas eu pedi e eles fizeram para mim. Eu amo Samosas, um enrolado indiano com um recheio de batata e uma massa que lembra a dos nossos pastéis. Geralmente picante e acompanhada de um chutney de manga. Não sei porque não aparece no cardápio regular, mas definitivamente é uma opção para os veganos.

É possível pedir um prato vegano com arroz, lentilha e um curry de legumes. Não pedimos mas pelas fotos que eu vi, parece delicioso.

Terminamos nosso jantar com frango amanteigado (para a minha mãe, que não é vegetariana) e um curry de legumes. Aqui tivemos o único problema com o restaurante. Nosso atendimento foi bem ruim. O rapaz que estava responsável pela nossa mesa, orientou que pedíssemos esse prato para a Julia e garantiu que não era apimentado e que era ótimo para o paladar infantil. Nossa sorte foi ter experimentado antes. O curry, embora delicioso, era tão apimentado que nem o meu lassi de manga abrandava. Nosso atendimento foi bem estranho, e em boa parte do tempo parecia que o cara só queria que nós fossemos logo embora. Ele não deixava nem que nós olhássemos o cardápio, ficava apressando, foi bem estranho.

Se seu filho está mais acostumado com o combo pizza, refrigerante, nuggets (eca!) não se desespere! O Sanaa tem um menu infantil com pizza, cheeseburguer ou frango na manteiga, qualquer um dos 3 pratos vem acompanhado de uma bebida e uma sobremesa. Ainda é possível pedir pratos infantis adicionais como porção de legumes, batatas tostadas, macarrão com queijo ou frutas.

Para quem quer dar uma olhada no cardápio antes de fazer a reserva, dá para ver AQUI.

A reserva pode ser feita pelo My Disney Experience

 

Conclusão

 

Vale a pena ir no Sanaa?

Vale! Embora um pouco mais caro, como todo table service, a comida é maravilhosa! Imperdível para quem gosta de comida com inspiração indiana, temperos e misturas de sabores. Voltaria sempre, mesmo tendo passado por uma experiência exótica no atendimento. Além disso, para quem não está hospedado no hotel, é uma forma de ver os animais bem de perto. Só não esqueça de reservar um horário antes do pôr do sol.

 

Anúncios

5 comentários

  1. Fico feliz quando vejo boas opções de restaurantes vegetarianos! As vezes ainda é tão dificil encontrar algum que seja bom assim! Eu iria adorar!!! Principalmente pelas opções apimentadas e agridoce… AMO!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s