Penha, Balneário Camboriú ou Florianópolis. Quem vai ao Beto Carrero tem esses três lugares para escolher quando for decidir aonde vai se hospedar. Florianópolis é muito longe do parque! De carro da mais ou menos 1h30, eu acho que é uma opção para quem vai passar uns bons dias em Floripa e quer aproveitar para passar o dia no parque, fora isso é uma furada. Passar o dia andando pelo parque e depois encarar mais 1h30 de estrada não é moleza.
Balneário Camboriú é uma opção mais próxima, de carro são 30 minutos, é uma boa opção para quem vai ficar mais de 4 dias ou mais e pode visitar vários lugares, tem boas opções de alimentação, hospedagem e diversão.
Já para quem vai fazer como eu e ficar só o fim de semana, a melhor opção é ficar em Penha, cidade onde fica o parque e que também oferece algumas opções fora dele.
Penha não tem tantas opções de hospedagem. Hotel de luxo só em Balneário, mas tem pousadas super aconchegantes que dão conta para servirem como base de descanso entre um dia e outro do parque.
Nós ficamos na Pousada Quinta da Baleeira, que fica a 5 minutos do parque e pertinho da praia. Nossa idéia sempre foi passar dois dias no parque e usar o terceiro para ficar na piscina e talvez conhecer alguma praia. Só que a Gol decidiu fazer uma mudança na malha aérea é basicamente comeu um dia inteiro da nossa viagem. Valeu Gol! #sqn
A pousada Quinta da Baleeira fica na Armação da Baleeira, principal local de caça de Baleias no sul do Brasil, por isso o nome. Felizmente a caça das baleias entrou em decadência e só o nome é que permaneceu. O local atualmente conta com pesca rudimentar e de subsistência.
A pousada tem uma boa infraestrutura, com piscina, café da manhã, estacionamento e quartos com TV e ar condicionado. Além de indicarem empresas que fazem o transporte.
Como já chegamos bem tarde, fizemos o check in e fomos direto para os quartos. Ficamos em um quarto com uma cama queen é uma cama de solteiro. Como a Julia se mexe muito dormindo e as camas eram muito altas, achamos melhor empurrar as camas e fazer uma super cama. O quarto é bem novinho, super limpo e funcional. Os funcionários super prestativos e atenciosos.
O café da manhã sempre é minha parte favorita das hospedagens. Sabe pessoa que não tem maturidade para café da manhã? Meu caso!!! Mas por causa do vegetarianismo eu estava bem apreensiva. O hotel tinha muitas opções, frutas, suco, bolos, granola, chás, café, leite e o meu favorito BOLINHOS DE CHUVA!!!!! Amo!!!!
As áreas de piscina e parquinho foram as favoritas da Julia, no primeiro dia ela queria deixar de ir no Beto Carrero para ficar no parquinho, pena que por causa da mudança no horário do vôo não aproveitamos quase nada. Em todos os dias que ficamos no hotel vimos alguém varrendo o parquinho e lavando a piscina.
Pertinho do hotel, tem um supermercado, então no sábado depois do parque aproveitamos e compramos água e guloseimas para levar no dia seguinte. As coisas no parque são BEM caras, tipo água por 4 reais, pipoca por 9 reais!!! 😱
Nós fomos em dois restaurantes na cidade e meus pais foram em um terceiro. No primeiro dia, depois do parque jantamos, na pizzaria La Cazza, um pizza a lenha muito gostosa e com a equipe mais atenciosa que eu já vi na vida! Um dos meninos descobriu que era aniversário da Julia e eles montaram uma pizza doce em formato de coração, com direito a vela e parabéns! A carinha de Felicidade da Julia foi impagável!!!! Se não bastasse essa gentileza, minha mãe estava se sentindo mal desde cedo, então nós perguntamos se seria fácil pedir um táxi para ela não ter que voltar andando para o hotel, então um deles pegou o próprio carro menos levou de volta. Sério!!!! Que pessoas incríveis!!!!
Meus pais jantaram na Petisqueira do Alírio e adoraram! O restaurante é de frutos do mar e um prato serve bem duas pessoas. Nós fomos até lá e achamos o lugar uma graça! Tem um varandão de frente para a praia do trapiche. Só que no cardápio não tinham opções vegetarianas, só saladas de folhas
Na nossa segunda noite acabamos jantando no O Coreto, um restaurante que fica de frente para a praia, honesto, nada incrível mas com uma comida com gostinho de feita em casa.
Epa adorei a dica, estou planejando visitar o parque e estava na dúvida se ficaria em Floripa ou Penha. Pelo que vi, a melhor opção é Penha mesmo.
CurtirCurtir
Ótima dica de hospedagem! Pertinho do parque e da praia ou seja, pode curtir tudo a pé! O café parece delicioso!
CurtirCurtir
Ótima dica! É sempre bom quando chegamos a um hotel e nos sentimos confortáveis, tanto no quarto como com as pessoas (funcionarios do hotel, “vizinhos”, etc…) que nos rodeiam!
CurtirCurtir
Adorei a dica. O hotel parece ser bem confortável, com boas instalações.
E essa pizza de coração? OMG! Parece deliciosa!
CurtirCurtir
Nós já fomos 3x ao Beto Carrero e duas delas estávamos hospedados em Floripa e é um “chãozinho” mesmo, mas se encaixa melhor no caso que você disse, estar em Floripa e tirar um dia para o parque. Na terceira vez ficamos em Penha porque fomos a dois dias seguidos no parque e realmente foi melhor ficarmos por perto. Adorei a dica da pousada.. eu também adoro o café da manhã em nossas hospedagens kkkk
CurtirCurtir
Eu adoro esse clima mais informal de pousadas, parece que estamos em casa.
Essa pousadinha é realmente um charme e uma ótima opção para quem quer conhecer o parque.
CurtirCurtir
O hotel parece bom mesmo e o fato de estar próximo do parque ajuda muito né?
Obrigado pela dica. Abs
CurtirCurtir
Valeu pela dica! Animando de ir ao Beto Carrero, vou dar uma olhadinha por lá. 🙂
CurtirCurtir
Eu tenho bastante curiosidade de conhecer o Beto Carrero. Valeu pela dica de hospedagem, muito bom!
CurtirCurtir
Que lugarzinho maneira mesmo! Adorei. Um dia quero conhecer Beto Carrero. Boas dicas.
CurtirCurtir