Beto Carrero, Brasil, Santa Catarina

Quinta da Baleeira – Nosso hotel no Beto Carrero e algumas opções de alimentação em Penha

Penha, Balneário Camboriú ou Florianópolis. Quem vai ao Beto Carrero tem esses três lugares para escolher quando for decidir aonde vai se hospedar. Florianópolis é muito longe do parque! De carro da mais ou menos 1h30, eu acho que é uma opção para quem vai passar uns bons dias em Floripa e quer aproveitar para passar o dia no parque, fora isso é uma furada. Passar o dia andando pelo parque e depois encarar mais 1h30 de estrada não é moleza.

Balneário Camboriú é uma opção mais próxima, de carro são 30 minutos, é uma boa opção para quem vai ficar mais de 4 dias ou mais e pode visitar vários lugares, tem boas opções de alimentação, hospedagem e diversão.

Já para quem vai fazer como eu e ficar só o fim de semana, a melhor opção é ficar em Penha, cidade onde fica o parque e que também oferece algumas opções fora dele.

Penha não tem tantas opções de hospedagem. Hotel de luxo só em Balneário, mas tem pousadas super aconchegantes que dão conta para servirem como base de descanso entre um dia e outro do parque.

Nós ficamos na Pousada Quinta da Baleeira, que fica a 5 minutos do parque e pertinho da praia. Nossa idéia sempre foi passar dois dias no parque e usar o terceiro para ficar na piscina e talvez conhecer alguma praia. Só que a Gol decidiu fazer uma mudança na malha aérea é basicamente comeu um dia inteiro da nossa viagem. Valeu Gol! #sqn

A pousada Quinta da Baleeira fica na Armação da Baleeira, principal local de caça de Baleias no sul do Brasil, por isso o nome. Felizmente a caça das baleias entrou em decadência e só o nome é que permaneceu. O local atualmente conta com pesca rudimentar e de subsistência.

A pousada tem uma boa infraestrutura, com piscina, café da manhã, estacionamento e quartos com TV e ar condicionado. Além de indicarem empresas que fazem o transporte.

Como já chegamos bem tarde, fizemos o check in e fomos direto para os quartos. Ficamos em um quarto com uma cama queen é uma cama de solteiro. Como a Julia se mexe muito dormindo e as camas eram muito altas, achamos melhor empurrar as camas e fazer uma super cama. O quarto é bem novinho, super limpo e funcional. Os funcionários super prestativos e atenciosos.

O café da manhã sempre é minha parte favorita das hospedagens. Sabe pessoa que não tem maturidade para café da manhã? Meu caso!!! Mas por causa do vegetarianismo eu estava bem apreensiva. O hotel tinha muitas opções, frutas, suco, bolos, granola, chás, café, leite e o meu favorito BOLINHOS DE CHUVA!!!!! Amo!!!!

As áreas de piscina e parquinho foram as favoritas da Julia, no primeiro dia ela queria deixar de ir no Beto Carrero para ficar no parquinho, pena que por causa da mudança no horário do vôo não aproveitamos quase nada. Em todos os dias que ficamos no hotel vimos alguém varrendo o parquinho e lavando a piscina.

Pertinho do hotel, tem um supermercado, então no sábado depois do parque aproveitamos e compramos água e guloseimas para levar no dia seguinte. As coisas no parque são BEM caras, tipo água por 4 reais, pipoca por 9 reais!!! 😱

Nós fomos em dois restaurantes na cidade e meus pais foram em um terceiro. No primeiro dia, depois do parque jantamos, na pizzaria La Cazza, um pizza a lenha muito gostosa e com a equipe mais atenciosa que eu já vi na vida! Um dos meninos descobriu que era aniversário da Julia e eles montaram uma pizza doce em formato de coração, com direito a vela e parabéns! A carinha de Felicidade da Julia foi impagável!!!! Se não bastasse essa gentileza, minha mãe estava se sentindo mal desde cedo, então nós perguntamos se seria fácil pedir um táxi para ela não ter que voltar andando para o hotel, então um deles pegou o próprio carro menos levou de volta. Sério!!!! Que pessoas incríveis!!!!

p1060535

 

Meus pais jantaram na Petisqueira do Alírio e adoraram! O restaurante é de frutos do mar e um prato serve bem duas pessoas. Nós fomos até lá e achamos o lugar uma graça! Tem um varandão de frente para a praia do trapiche. Só que no cardápio não tinham opções vegetarianas, só saladas de folhas :-/

Na nossa segunda noite acabamos jantando no O Coreto, um restaurante que fica de frente para a praia, honesto, nada incrível mas com uma comida com gostinho de feita em casa.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s