Sudeste Asiático – o roteiro

Monges

O Sudeste Asiático era a viagem dos meus sonhos! Claro que quando eu era mais nova as minhas prioridades eram NY, Paris e Londres (E não são de todos?!?!?) mas eu sempre tive essa coisa de conhecer o mundo e quando eu penso em mundo, eu penso no Sudeste Asiático! Pode parecer besteira mas eu sempre tive obsessão em pegar a mochila e conhecer o mundo e na minha cabeça, o mundo começava na Ásia (agora posso obcecar com a África) e era por lá que as aventuras me aguardavam. Por isso que quando me perguntavam se eu não achava loucura levar uma criança de 2 anos e meio para um destino tão exótico eu logo penso “Phfff! Eu e o Sudeste Asiático já somos íntimos há tanto tempo…”. Eu nem sei quantas revistas eu li falando desses países tão distantes e exóticos.
A verdade é que o Sudeste Asiático só é exótico para nós, ele já está nos planos de viagens de europeus e americanos há muito tempo e são destinos de férias bem comuns (embora considerados exóticos pelas diferenças culturais) para eles. Isso quer dizer que, a infraestrutura que eles tem para o turismo é incrível! Associe isso aos baixos preços, a comida maravilhosa e a boa receptividade e você tem um destino perfeito para as férias.
O Sudeste Asiático é formado por onze países: Brunei, Camboja, Filipinas, Indonésia, Laos, Malásia, Myanmar, Cingapura, Tailândia, Timor-Leste e Vietnã. Infelizmente eu não sou dessas sortudas que está tirando um ano sabático, eu só tinha meus míseros 30 dias de férias e mais uns diazinhos que eu juntei da Semana Santa, então cortes foram necessários. Bali foi a eliminação mais difícil, mas eu entendi que para aproveitar deveria ficar só lá uns 15 dias, o restante da Indonésia também, depois a Malásia, Myamar e as Filipinas. Acabou que ficamos com os 4 países clássicos do mochilão pelo Sudeste Asiátio: Tailândia, Laos, Vietnã e Camboja, e olha que mesmo reduzindo a 4 nós tiramos muita coisa. Nosso foco foi nitidamente a Tailândia e o Vietnã, os outros dois serviram só de aperitivo e já me deixaram com vontade de voltar logo, mesmo tendo acabado de voltar.
Quando eu montei o roteiro me senti uma verdadeira Indiana Jones, montando uma viagem para o desconhecido, mas chegando lá vimos que esse quarteto de países é a “rota clássica”. Eu topei com vários outros brasileiros que estavam com um roteiro IDÊNTICO ao meu, com algumas pequenas variações de quantidades de dias que passavam em determinados lugares. Eu não peguei o roteiro pronto de nenhum lugar mas acho que acabei juntando os principais sem querer. rs.

O roteiro:

Dia 01 – RJ/Amsterdã
Dia 02 – Amsterdã/Bangkok
Dia 03 – Bangkok (Jim Thompson House, Siam Paragon, Siam Paragon Aquarium, restaurante Miss Siam)
Dia 04 – Bangkok/Ayutthaya (
Dia 05 – Bangkok
Dia 06 – Bangkok
Dia 07 – Chiang Mai
Dia 08 – Chiang Mai
Dia 09 – Chiang Mai
Dia 10 – Chiang Mai/Luang Prabang
Dia 11 – Luang Prabang
Dia 12 – Luang Prabang
Dia 13 – Luang Prabang/Hanói
Dia 14 – Hanói
Dia 15 – Halong Bay
Dia 16 – Halong Bay/Hoi An
Dia 17 – Hoi An
Dia 18 – Hoi An
Dia 19 – Hoi An
Dia 20 – Hoi An/Danang/Siem Reap
Dia 21 – Siem Reap
Dia 22 – Siem Reap
Dia 23 – Siem Reap
Dia 24 – Siem Reap/Krabi
Dia 25 – Krabi/Phi Phi Don
Dia 26 – Phi Phi Don
Dia 27 – Phi Phi Don
Dia 28 – Phi Phi Don
Dia 29 – Phi Phi Don/ Krabi/Bangkok
Dia 30 – Bangkok/Amsterdam
Dia 31 – Amsterdam
Dia 32 – Amsterdam
Dia 33 – Amsterdam
Dia 34 – Amsterdam
Dia 35 – Amsterdam/Paris/Rio

Anúncios

3 comentários

  1. Ah, a gente sofreu do mesmo mal! Apesar de não termos montado um roteiro muito definido, quando vimos estávamos trilhando a mesma trilha batidinha de todo mundo… Não tem o que fazer, acho que se uma pessoa vier ao Brasil pela primeira vez, acaba indo ao Rio e Foz sempre. Dá para pensar que a trilha é tão batida porque é boa, né? 😀 parabéns pelo blog, muito bacana!!!

    Curtir

    • 😂😂😂😂 isso mesmo Cristina!!! Acho que é por isso que tanta gente se vicia no sudeste Asiático! Tem coisa demais para fazer!!!! Eu queria ter feito a caverna do Vietnã, as montanhas e as tribos, queria ter feito das praias do sul da Tailândia além do Phi Phi, queria ter explorado o Laos e o Camboja. Além dos países que eu não fui, né? Por isso tanta gente passa 6 meses, 1 ano, por lá! Ano que vem vamos para a Austrália, to convencendo o marido a aproveitar e fazer a Indonésia tmb! 😂😂😂😂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s